Aceitamos os cartões:


Limpeza e Higienização de Splits

Limpeza e Higienização de Splits

      A qualidade do ar onde vivemos, trabalhando ou em casa é de grande importância para garantir uma saúde sem problemas, durante a utilização do ar condicionado o mesmo suga o ar ambiente a fim de condiciona-lo a uma temperatura agradável a nossa vivência, porém esse processo faz com que todas as impurezas do ar fiquem retidas nos filtros do aparelho, e devemos limpa-los com frequência para garantir eficiencia e qualidade.

      Quando estes filtros não são limpos, invisivelmente ocorre uma catastrofe dentro dos aparelhos, todas as partes e peças moveis e fixas ficam contaminadas e sujas, aumentando muito a probalidade de contaminação do ar.

Observe na imagem abaixo como um aparelho sem limpeza peródica pode ficar:

 Imagem da turbina de uma evaporadora (unidade interna) sem manutenção preventiva a muito tempo.

       A sujeira que aparece na turbina, não é somente pó, e por incrivel que pareça é MOFO, isso mesmo, são fungos e bactérias que se proliferam dentro do Ar Condicionado,  Ja existem mais de 30 casos de morte nos EUA por contaminação devido a falta de higiene em aparelhos de AC.

       O usuário tem o dever de manter os filtros dos ACs limpos fazendo tal limpeza a cada 15 dias no máximo, se utilizado com frequência.

Um AC limpo, garante saúde para todos os usuários.

       A falta de limpeza nos filtros e dutos de ar refrigerado propicia o desenvolvimento de micro-organismos – fungos, bactérias e leveduras – que podem levar os ocupantes de ambientes climatizados a contraírem doenças respiratórias, infecciosas ou alérgicas. O maior perigo está na presença da Legionella pneumophyla – bactéria que habita dutos de ar-condicionado, torres de refrigeração de água e bebedouros e que causa a legionelose, podendo se manifestar de duas formas: doença do legionário – um tipo grave de pneumonia – e a febre de Pontiac.

       O contágio da doença do legionário ocorre pela inalação de gotas de água contendo a Legionella, que se aloja nos alvéolos pulmonares. O período de incubação é de dois a dez dias, surgindo em seguida os sintomas de febre, tremores, tosse seca ou purulenta e dores de cabeça. A doença é curável, desde que diagnosticada a tempo, e o tratamento é feito com antibióticos. Pessoas com sistema imunológico comprometido, doenças respiratórias ou problemas cardíacos – especialmente idosos – são as mais propensas ao contágio. Para a eficácia do tratamento, é necessário diagnóstico diferencial com outros tipos de pneumonia.

      A Legionella pode estar presente em casos isolados ou desencadear epidemias de pneumonia em empresas – casos de contato com a mesma fonte de organismos e não de transmissão entre pessoas. A bactéria foi descoberta em 1976, quando mais de 200 idosos que participavam de uma convenção de legionários (veteranos de guerra) em um hotel na Filadélfia, Estados Unidos, infectaram-se e desenvolveram uma forma inicialmente não solucionada de pneumonia. Todos foram hospitalizados em estado grave e 34 morreram. A mesma bactéria foi o motivo da morte, em 1998, do ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta.

A febre de Pontiac é uma infecção tipo gripe causada pela inalação de água contaminada com muitos tipos de bactérias, dentre elas espécies de Legionella. Os doentes apresentam febre, tremores, mal-estar e dores de cabeça e musculares, mas sem complicações. O período de incubação varia de 12 a 36 horas e, por ser muito curto, não permite a infecção e multiplicação bacteriana.

A falta de limpeza do ar condicionado também prejudica o aparelho, gerando ruídos, falhas na climatização e aumento do consumo de energia.

_____________________________________________________________________________

ATENÇÃO!

SE SEU AR CONDICIONADO ESTIVER:

  • PINGANDO ÁGUA;
  • GELANDO POUCO;
  • FAZENDO RUIDOS QUE NÃO FAZIA ANTES;
  • APRESENTANDO ALGUM TIPO DE ERRO NO PAINEL;
  • COM MAU CHEIRO FREQUENTE;
  • FORMANDO GELO EM ALGUMA PARTE DO APARELHO;
  • JOGANDO PEDRAS DE GELO PRA FORA;
  • GASTANDO MAIS ENERGIA DO QUE ANTES;
  • DEMORANDO PARA RESFRIAR O AMBIENTE;

PROVAVELMENTE ELE ESTEJA MUITO SUJO! SOLICITE CONTATO E AGENDE SUA MANUTENÇÃO IMEDIATAMENTE, NÃO DEIXE PRA FAZER ISSO SOMENTE NA HORA DO USO NO VERÃO, POIS O TRABALHO PODE SER MAIS CARO E VOCÊ PODERA TER QUE AGUARDAR MAIS TEMPO DEVIDO A AGENDA CHEIA.

_____________________________________________________________________________

A Quaresma Instalações conta com uma equipe qualificada para realizar a higienização do seu Split, entre em contato conosco, consulte as modalidades de limpeza que temos a oferecer, e solicite um orçamento.

VEJA O VIDEO DE COMO É FEITA A LIMPEZA EM APARELHOS DE AR SPLIT --> https://youtu.be/4AMQsJNnXlc

Na higienização utilizamos produtos quimicos que corregem e diluem a sujeira, com a ajuda de um mini lavajato toda a sujeira é removida, após isso ele é enxaguado com produtos bactericidas e fungicidas que retardam o aparecimento de fungos, prolongando o prazo da proxima limpeza. Damos garantia de 90 dias nos serviços de higienização. Valores especiais para grandes quantidades de aparelhos.

OBS.: A Quaresma Instalações não trabalha com limpeza, instalação ou manutenção em aparelhos de ar condicionados tipo convencional (janela).








Entre em Contato


Compartilhe

Comentários