Dicas para maior economia de energia usando seu Ar Condicionado:

- Feche portas e janelas quando estiver usando o ar condicionado.

- De preferência na aquisição de aparelhos de ar condicionado que possuam o selo procel com classificação A ou B com até 35% de economia.

- Solicite ao instalador qual é o melhor local para instalar seu aparelho, evite locais onde o jato de vento fique diretamente sobre as pessoas.

- Instale seu ar condicionado em locais onde não atrapalhe a circulação de ar, não instale atrás de cortinas, e evite paredes com muita incidência solar se possível.

- Uma maior eficiência será o resultado de uma boa instalação, peça para o instalador fazer o vácuo, e testar as emendas, para garantir que não ocorra vazamento de gás.

- A condensadora deverá ficar nivelada e fixa ao suporte para evitar acidentes.

- Quanto mais protegido seu aparelho estiver, tanto do sol e da sujeita melhor, mais eficiente ele será.

- Obedeça as dimensões mínimas solicitadas pelo fabricante para a instalação de ar condicionado.

- Limpe periodicamente os filtros, pois a sujeira diminui a eficiência dos equipamentos e prejudicam a qualidade do ar no ambiente. (Consulte procedimentos no menu "DUVIDAS" do nosso site.

- Desligue o aparelho de ar condicionado sempre que você ausentar-se do ambiente por períodos longos (mais de duas horas).

- Quando possível feche cortinas e persianas, evitando a entrada de calor do sol.

- Não use temperaturas muito baixas, opte pela temperatura ambiente, que é 23 a 25 graus, temperaturas mais baixas, fará seu compressor trabalhar mais, e assim gastar mais energia.



Compartilhe

Comentários



Mais Dicas: